Mundo

 Enviar matéria por e-mail

Vacina contra o vírus da gripe A já pode ser feita

Quatro laboratórios, que já obtiveram a cepa da doença, anunciaram que o medicamento fica pronto em outubro

Tamanho da Fonte      Redação Jornal Coletivo

[legenda=Iniciada no México, a gripe se espalhou pelo mundo e exigiu cuidados, como o uso de máscaras cirúrgicas e até isolamento em casa][credito=Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr]Inglaterra – Pelo menos quatro grandes laboratórios estão muito próximo de iniciarem a fabricação de uma  vacina que poderá ser utilizada no combate ao vírus da gripe A (H1N1).


Foi o que confirmaram, hoje, funcionários dos laboratórios Sanofi-Aventis, GlaxoSmithKline, Novartis e Solvay ao garantirem  que suas equipes já obtiveram a cepa da nova gripe,  o que lhes capacitou a iniciar o processo de produção do medicamento.


Segundo aquelas fontes, a vacina poderá ser usada em outubro em todo o Hemisfério Norte, mas ainda não está claro a quantidade de vacinas que eles serão capazes de produzir, uma vez que isso depende da facilidade com que a nova cepa do vírus crescerá num ambiente de produção comercial. Com os novos casos em todo o mundo a OMS está prestes a declarar a primeira pandemia de gripe em mais de 40 anos.


Classificação Atual       ( 0 ) Dê a sua classificação:      


É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Grupo Comunidade

Home | Contato | Expediente | Anuncie | Receba nossas Publicações

Grupo Comunidade de Comunicação © 2008 | Política de Privacidade | Termos de uso