Cidade

 Enviar matéria por e-mail

População pode ficar sem pista para esportes

Obras de expansão de via pode ocupar espaço que era usado por moradores para a prática de exercícios

Tamanho da Fonte     Marina Cardozo
mcastro@jornalcoletivo.com.br
 Redação Jornal Coletivo

[legenda=Pista de cooper foi completamente destruída pela execução das obras de expansão da EPTG][credito=Foto: Gilda Diniz]A militar Ivone Melo, 42 anos, ficou surpresa ao atravessar, na manhã de hoje, a passarela da Estrada Parque Taguatinga–Guará (EPTG), que liga o Guará ao Setor Lúcio Costa. A pista de cooper na qual Ivone caminhava todos os dias foi destruída devido as obras do local, no início desta semana. Assim como a militar, muitos moradores da região administrativa demonstram insatisfação por causa da perda de uma das únicas alternativas de esporte e lazer do Guará.


De acordo com a moradora do Lúcio Costa, a pista possuía pouco mais de 1 quilômetro. Além desta opção de lazer, quem faz exercícios físicos no local conta também com dois circuitos para a prática de  exercícios de musculação. Os circuitos não foram retirados, uma vez que não são localizados próximo à pista como o calçadão.


“Esse era o único modo de praticar alguma atividade, já que não são oferecidos outros locais nem atividades físicas gratuitas por aqui”, lamenta Ivone. Às margens da pista, restou apenas a terra das obras – o que atrapalha a passagem de quem pega ônibus nas paradas próximas à passarela de acesso ao setor Lúcio Costa. “A gente sabe que depois as coisas vão melhorar, mas até lá quem sofre mais são os pedestres, por causa da terra”, afirma a empregada doméstica Maria Auxiliadora Ramos.
A secretária de Obras da Administração do Guará, Hilma Amaral, afirma que ainda é cedo para planejar a construção de uma nova pista de cooper às margens da EPTG. Ainda de acordo com a secretária, a administração regional precisa aguardar o término das obras da rodovia para que seja estudado se há a possibilidade da construção. Segundo o GDF, a conclusão das obras está marcada para abril de 2010.


Classificação Atual       ( 3 ) Dê a sua classificação:      


É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Grupo Comunidade

Home | Contato | Expediente | Anuncie | Receba nossas Publicações

Grupo Comunidade de Comunicação © 2008 | Política de Privacidade | Termos de uso