Polícia

JORNAL VIRTUAL
CHARGE DO DIA
Clique para ampliar

 Enviar matéria por e-mail

Cinco presos por tráfico

O grupo atuava no Varjão, Paranoá, Itapoã e em São Sebastião

Tamanho da Fonte      Redação Jornal Coletivo

Depois de dois meses de investigação, a Coordenação de Repressão a Drogas (Cord) efetuou, na noite de ontem, a prisão de um grupo que comandava o tráfico de drogas na região de Varjão, Paranoá, Itapoã e São Sebastião.


[legenda=Além dos quatro acusados que aparecem na imagem, uma 
mulher também foi levada para o presídio por guardar a droga em 
casa][credito=Foto: Brito]De acordo com a polícia, o líder do grupo é Adelson Santos Gonçalves, 35 anos, e seu sócio no tráfico foi identificado como Valmir Queiroz Benevides, 34 anos. Marcos Antônio Ferreira, 46 anos, e Sebastião Estevo Ximenes, 51 anos, passavam a droga para os líderes e Lidiane Cristina de Souza, 24 anos, escondia os entorpecentes do grupo dentro de sua própria casa na Quadra 2, Conjunto B, do Varjão.


Os acusados compravam pasta- base de cocaína nas cidades de  Alexânia  (GO) e Goiânia (GO) e traziam para o Distrito Federal onde transformavam o entorpecente em crack e revendiam cada grama da droga a R$ 5. Na manhã de ontem, dois dos traficantes foram a Goiânia e compraram cinco quilos de pasta-base. Toda a substância foi apreendida pela polícia na casa de Lidiane. Além da quantidade trazida ontem, outras 700 gramas da droga também foram encontradas no local.


A polícia suspeita que outras pessoas também trabalhavam para o grupo, por isso as investigações vão continuar. O delegado da Cord, João Emílio de Oliveira, acredita que com a prisão dos acusados a quantidade de crack e pasta-base vendida nas cidades onde o grupo atuava vai diminuir. “Estamos tirando de circulação a pasta-base para diminuir o tráfico de crack no DF”, diz o delegado.


Classificação Atual       ( 0 ) Dê a sua classificação:      


É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Grupo Comunidade

Home | Contato | Expediente | Anuncie | Receba nossas Publicações

Grupo Comunidade de Comunicação © 2008 | Política de Privacidade | Termos de uso