Cidade

 Enviar matéria por e-mail

Projeto promove a inclusão musical

Apresentações ocorrem de forma gratuita em regionais

Tamanho da Fonte      Redação Jornal Coletivo

[legenda=O caminhão-teatro já havia chegado a um público de mais de 500 mil pessoas]O projeto Um piano na estrada continua as apresentações nas regionais do Distrito Federal. Elas acontecem hoje, às 20h, em Vicente Pires, e na quarta-feira (7), às 17h30, na Torre de TV. O projeto é do pianista Arthur Moreira Lima, que se apresenta a bordo de um caminhão-teatro. No DF, Moreira Lima desembarcou na última quinta-feira e já passou pelas cidades de Brazlândia, Sobradinho, Riacho Fundo II e Planaltina.


O objetivo do projeto, que conta com uma equipe de 17 pessoas, é que a comunidade tenha acesso à música clássica e brasileira, de forma totalmente gratuita. Os concertos duram cerca de 1h30 e trazem composições de Beethoven, Mozart, Villa-Lobos, Pixinguinha, Luiz Gonzaga e Astor Piazzolla. Um piano na estrada foi instituído em 2003 e, até o final de 2010, o caminhão-teatro já havia chegado a um público de mais de 500 mil pessoas, em 338 concertos.


A apresentação de encerramento do projeto Um piano na estrada na capital federal, no Dia da Independência, vai contar com a participação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional. LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS.


Classificação Atual       ( 0 ) Dê a sua classificação:      


É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Grupo Comunidade

Home | Contato | Expediente | Anuncie | Receba nossas Publicações

Grupo Comunidade de Comunicação © 2008 | Política de Privacidade | Termos de uso