Cidade

 Enviar matéria por e-mail

Lixeiras de material reciclado

RA adota medida para evitar armazenamento de resíduos em local impróprio

Tamanho da Fonte      Redação Jornal Coletivo

[legenda=Cinquenta lixeiras feitas de sucata já foram instaladas em diversos pontos da cidade][credito=Foto: RA XXIII]A Administração Regional do Varjão instalou 50 lixeiras, feitas com material reciclável, nas principais vias da cidade. O objetivo é proporcionar melhoria da qualidade de vida dos moradores, evitar o armazenamento de lixo em locais inadequados e facilitar o recolhimento feito pelos garis e a coleta seletiva.


De acordo com o administrador regional, Hélio das Chagas, o projeto, em parceria com a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) e com apoio do secretário de Regularização de Condomínios, Wellington Luiz, representa um avanço na coleta e armazenamento do lixo na cidade.
Chagas afirma que alguns moradores não colocam o lixo em frente à casa onde moram e o depositam em diversos pontos, o que causa transtorno à comunidade. “Com a fixação das lixeiras, a cidade ficará mais limpa”.


As lixeiras foram produzidas por internas do Presídio Feminino do Distrito Federal com o aproveitamento de sucata. A iniciativa faz parte do projeto de ressocialização das internas, que aprendem uma profissão e, com isso, podem obter o benefício da redução da pena. O trabalho é desenvolvido pelas internas há um ano.

 

 

 

As lixeiras foram produzidas por presidiárias com o aproveitamento de sucata


Classificação Atual       ( 1 ) Dê a sua classificação:      


É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Grupo Comunidade

Home | Contato | Expediente | Anuncie | Receba nossas Publicações

Grupo Comunidade de Comunicação © 2008 | Política de Privacidade | Termos de uso