Cidade

 Enviar matéria por e-mail

Metrô não vai operar no Natal e Ano Novo

Nos dias anteriores, funcionamento será estendido

Tamanho da Fonte     Deborah Queiroz
dqueiroz@jornalcoletivo.com.br
 Redação Jornal Coletivo

[legenda=Durante as festas de fim de ano, o sistema metroviário da capital vai funcionar com a frota normal, com 32 trens][credito=Foto: Toninho Tavares/Cedoc]

Nos próximos dias, a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) inicia a operação Fim de Ano. Nas vésperas do Natal e do Ano Novo os trens vão circular em horário especial, que será estendido por causa das datas festivas. No próximo domingo (23), o metrô vai funcionar das 7h às 23h30 e das 6h às 20h no dia 24 (segunda-­feira). No dia 25 (terça-feira), não haverá operação, informou a assessoria da companhia.


Já no dia que antecede o Ano Novo, 31 de dezembro (segunda-­feira), os trens vão começar a circular às 6h e vão operar até as 2h do dia 1° de janeiro. A partir da zero hora de 1º de janeiro de 2013 até as 2h, o embarque de passageiros só será feito na Estação Central, mas o desembarque ocorrerá em todas as estações. Depois desse horário, o metrô não irá mais operar neste dia.


O metrô vai funcionar com a frota normal nas vésperas dos feriados, com 32 trens. Ainda de acordo com  a assessoria da companhia, ainda não há estimativa de quantas pessoas devem utilizar o serviço nesses dias, mas em datas normais o metrô transporta cerca de 130 mil passageiros por dia. O valor da tarifa ainda será confirmada. 

 

 

 

No dia 23, o metrô funciona até as 23h30. No dia 31, o serviço começa às 6h


Classificação Atual       ( 0 ) Dê a sua classificação:      


É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Grupo Comunidade

Home | Contato | Expediente | Anuncie | Receba nossas Publicações

Grupo Comunidade de Comunicação © 2008 | Política de Privacidade | Termos de uso