Política

 Enviar matéria por e-mail

Dilma recebe credenciais de embaixadores de 16 países

Após a cerimônia, a presidenta conversou com cada um dos representantes

Tamanho da Fonte      Redação Jornal Coletivo

[legenda=Presidenta Dilma cumprimenta o novo embaixador da Bulgária, Nikolov][credito=Foto: Roberto Stuckert Filho]A presidenta Dilma Roussef participou hoje, no Itamaraty, da entrega de credenciais dos novos representantes de embaixadas de 16 países. A partir de agora, o embaixador assume oficialmente suas funções perante o Estado brasileiro. As credenciais foram apresentadas pelos embaixadores da Itália, Chile, México, Haiti, Arábia Saudita, Bélgica, Egito, Moçambique, Azerbaijão, Bulgária, Bangladesh, Catar, Cazaquistão, Burundi, República do Congo e Guiana.

 

A solenidade durou uma hora e meia e, depois, ela conversou com  os diplomatas estrangeiros.
Segundo a Agência Brasil, o encontro com a embaixadora do México, Beatriz Elena Paredes Rangel, foi muito animado. “Beatriz, que bom vê-la”, disse a presidenta dirigindo-se à embaixadora.

 

Dilma recebeu as credenciais de Tchavdar Mladenov Nikolov, embaixador da República da Bulgária; Josef Smets, embaixador do Reino da Bélgica; de Shameem Ahsan, embaixador da República Popular de Bangladesh; de Hisham Sultan Al Zafir Al-Qahtani, embaixador do Reino da Arábia Saudita; de Mohammed Ahmad Mohammed Al-Hayki, embaixador do Catar; de Shameem Ahsan, embaixador da República Popular de Bangladesh; Hisham Sultan Al Zafir Al-Qahtani, embaixador do Reino da Arábia Saudita; de Elnur Sultanov, embaixador da República do Azerbaijão; e o embaixador do Cazaquistão, entre outros. A presidenta participa amanhã da 6ª Cúpula Brasil-União Europeia (UE), em Brasília.

 

 

A partir de agora, o embaixador assume oficialmente suas funções

 


Classificação Atual       ( 1 ) Dê a sua classificação:      


É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Grupo Comunidade

Home | Contato | Expediente | Anuncie | Receba nossas Publicações

Grupo Comunidade de Comunicação © 2008 | Política de Privacidade | Termos de uso