Cidade

 Enviar matéria por e-mail

Recadastramento eleitoral vai até o dia 31 de março

Menos de 70% fizeram o recadastramento biométrico obrigatório

Tamanho da Fonte      Redação Jornal Coletivo

[legenda=O eleitor que não se recadastrar terá o título de eleitor cancelado e será impedido de votar nas eleições de 2014][credito=Foto: Antônio Cruz/ABr]Faltando apenas dois meses para o fim do prazo, apenas 69,21% dos eleitores do Distrito Federal  fizeram o recadastramento biométrico até o momento. De acordo com o  Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a meta é atingir, pelo menos, 80% dos eleitores, até o dia 31 de março deste ano, quando termina o prazo.


Segundo o tribunal, apesar do grande número de eleitores que ainda não compareceram aos postos de recadastramento, o DF está à frente de todos os outros Estados envolvidos na coleta de dados biométricos. Ao todo, foram mais de 1,2 milhão de pessoas recadastradas.


O recadastramento é gratuito e obrigatório, mesmo para quem não é obrigado a votar, como idosos, analfabetos e pessoas com idade entre 16 a 18 anos. O eleitor que não se recadastrar terá o título cancelado e será impedido de votar nas eleições de 2014. Sem o título, o cidadão não poderá emitir passaporte, assumir cargo em órgãos públicos, matricular-se em escolas e faculdades, solicitar  pensão e aposentadoria, além de perder outros direitos, como pedir empréstimos em bancos. O TRE disponibilizou unidades de atendimento da Justiça Eleitoral em todas as regiões administrativas do Distrito Federal. O procedimento deve ser agendado pelo site do TRE ou pelo telefone 3048-4000. Além dos postos, o tribunal conta com uma unidade móvel, denominada  Justiça Eleitoral Volante. Por meio de um ônibus, o TRE presta atendimento aos habitantes de locais com maiores dificuldades de acesso aos serviços eleitorais.


A Justiça Eleitoral Volante estará na Administração Regional do Varjão até o dia 10 de janeiro; no Fórum de São Sebastião (Centro de Múltiplas Atividades, lote 4, São Sebastião) nos dias 11 e 12 de janeiro;  Esplanada dos Ministérios (Estacionamento do Mistério da Marinha) de 13 a 17 de janeiro e Samambaia (Escola Classe 831 – QR 831, conjunto 1, lote 1) nos dias 18 e 19 de janeiro.


Classificação Atual       ( 0 ) Dê a sua classificação:      


É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Grupo Comunidade

Home | Contato | Expediente | Anuncie | Receba nossas Publicações

Grupo Comunidade de Comunicação © 2008 | Política de Privacidade | Termos de uso