Política

 Enviar matéria por e-mail

GDF entrega Cartão Material Escolar em Ceilândia

Programa beneficiará 73 mil famílias e mais de 130 mil alunos da rede

Tamanho da Fonte     TATIANE ALVES
tsantana@jornaldacomunidade.com.br
 Redação Jornal Coletivo

O GDF e o Banco de Brasília (BRB) deram início, hoje, à distribuição de novos cartões do programa Cartão Material Escolar (CME), no Sesi de Ceilândia. O programa atenderá 73 mil famílias em todo o DF e mais de 130 mil alunos em 2014. Cada estudante tem direito a R$ 226, que deverão ser gastos exclusivamente com material escolar, até o dia 16 de maio. Os cartões são pré-pagos e com função débito. O Cartão Material Escolar é um benefício para inscritos no programa Bolsa Família com filhos matriculados na rede pública de ensino.


 “A entrega do cartão é uma conquista da cidadania. Em vez de entregar o material escolar padronizado para nossas crianças que estão inscritas no programa social do governo, nós escolhemos o cartão. Dessa forma, a mãe poderá escolher o material de seu filho livremente como qualquer outro cidadão. Isso dará mais agilidade e colocará esse recurso na economia do DF. O que garantirá R$ 30 milhões na economia”, detalhou o governador Agnelo Queiroz.

[legenda=Agnelo Queiroz e a deputada distrital Luzia de Paula estiveram presentes na distribuição do benefício na região][credito=Foto: mary leal]


 A novidade desse ano é que o programa foi aprimorado e traz inovações com a finalidade de evitar fraudes e irregularidades. O número de papelarias inscritas no programa em 2014 foi 82% maior do que em relação ao ano passado. Este ano, 317 papelarias estão credenciadas no programa.


 O governador Agnelo Queiroz aproveitou a ocasião para anunciar que o Sesi de Ceilândia será transformado na Escola Parque Anísio Teixeira. “Esse equipamento maravilhoso será transformado em escola parque, ensino integral”, disse o governador do DF. De acordo com o secretário de Educação Marcelo Aguiar a escola atenderá 30 mil alunos de todas as escolas de Ceilândia. O nome da instituição é uma homenagem ao educador que criou o sistema de escola parque. “Essa é a primeira vez em mais de 50 anos que uma escola parque é criada fora do Planos Piloto. Nós temos cinco escolas parques e todas cinco estão na Asa Sul e Asa Norte. Isso mostra a necessidade que temos em atender essa demanda”, explica o secretário de Educação.

 

Como retirar o cartão

 

A entrega dos cartões começou hoje, às 10 horas, no Sesi de Ceilândia. Os beneficiados devem apresentar RG e CPF para retirá-los. Eles receberão um envelope com o cartão, senha e carta explicando como usá-lo. Para ativá-lo, o estudante deve ligar entre 8h e 20h, na Central de Atendimento Cartão Material Escolar, por meio do telefone 3029-8440, e informar o número do cartão (com 16 dígitos), o CPF (com 11 dígitos), e confirmar o desbloqueio digitando a opção 1. A entrega em Ceilândia acontece até a próxima sexta-feira (7).

 

 

 

 

A mãe poderá escolher o material de seu filho livremente como qualquer outro cidadão”.
Governador Agnelo Queiroz


Classificação Atual       ( 2 ) Dê a sua classificação:      


É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Grupo Comunidade

Home | Contato | Expediente | Anuncie | Receba nossas Publicações

Grupo Comunidade de Comunicação © 2008 | Política de Privacidade | Termos de uso