Cidade

JORNAL VIRTUAL
CHARGE DO DIA
Clique para ampliar

 Enviar matéria por e-mail

Cai número de mortos em acidentes no DF

Ações educativas são responsáveis pela redução dos casos

Tamanho da Fonte      Redação Jornal Coletivo

[legenda=Três ciclistas perderam a vida de janeiro a maio deste ano nas vias públicas da cidade, segundo dados oficiais ]O número de mortes de ciclistas no trânsito da cidade foi menor desde o início deste ano após ações educativas adotadas elas forças de segurança. Ou seja, os números indicam que  foram 12 a menos do que no mesmo período de 2015. Polícia Militar e Detran promovem iniciativas para a integração segura desse meio de transporte a outros veículos. Em seminário da PM na quinta-feira (31), foi proposta a criação de um canal direto entre grupos de pedal e a corporação. De janeiro a maio, três ciclistas morreram no trânsito brasiliense — 12 a menos do que no mesmo período do ano passado, quando houve 15 acidentes fatais. Segundo a Secretaria da Segurança, essa diminuição é proporcional ao aumento da fiscalização e de ações educativas específicas para ciclistas.


Várias unidades da PM têm investido em ações alternativas para além da infraestrutura (ciclofaixas, ciclovias), assunto que domina o debate da inclusão segura dos ciclistas no trânsito. Em diversas regiões administrativas, os batalhões promovem o chamado Pedal Seguro, passeio com grupos de ciclistas, de PMs, a comunidade e ONGs que incentivam o uso da bicicleta como alternativa viável à mobilidade urbana.


Classificação Atual       ( 0 ) Dê a sua classificação:      


É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Grupo Comunidade

Home | Contato | Expediente | Anuncie | Receba nossas Publicações

Grupo Comunidade de Comunicação © 2008 | Política de Privacidade | Termos de uso